Eleições 2018: Alckmin garante candidatura de Izalci ao GDF

Ricardo Callado18/06/20184min

Presidenciável tucano se reúne com Saulo Batista,  seu aliado mais próximo no PSDB-DF, e reafirma apoio à candidatura própria do partido ao Buriti

Geraldo Alckmin: “Izalci continua a frente do partido e será nosso candidato, isso está consolidado”

Em meio ao acirramento da disputa entre o pré-candidato ao governo, deputado Izalci Lucas, e o grupo dissidente do partido, que se opõe à sua permanência à frente da legenda no DF, o ex-governador Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB, recebeu, neste sábado (16), em São Paulo, aquele que dentre os tucanos de Brasília é considerado seu aliado mais próximo: Saulo Batista, do Secretariado Nacional de Relações Trabalhistas e Sindical do PSDB. Na pauta, os rumos do partido na Capital Federal.

Alckmin foi direto ao questionar “qual o cenário?”, no que ouviu do correligionário ponderações sobre a necessidade de assegurar aos aliados que Izalci é, sim, o candidato do PSDB ao GDF. “A aliança é bem consistente, ampla, garante tempo de TV e nominatas que tornam a candidatura de Izalci bastante competitiva, mas, tem esses ataques constantes, de grupos aliados do governador Rollemberg, que tentam passar a percepção de insegurança jurídica e assim buscar enfraquecer nossa candidatura”, respondeu Saulo Batista.

O comandante tucano minimizou os impactos das movimentações dos dissidentes e reafirmou a definição sobre a candidatura de Izalci ao governo. “Essas tentativas de desestabilizar não tem nenhum efeito, isso só gera notícia, notinhas nos jornais. Não existe insegurança jurídica e nem qualquer indefinição. Izalci continua a frente do partido em Brasília e será o nosso candidato, isso está consolidado. Ele tem muito espaço pra crescer e, nessa aliança com Cristovam, tem tudo pra ser o próximo governador”.

“A aliança é bem consistente, ampla, garante tempo de TV e nominatas que tornam a candidatura de Izalci bastante competitiva, mas, tem esses ataques constantes, de grupos aliados do governador Rollemberg, que tentam passar a percepção de insegurança jurídica e assim buscar enfraquecer nossa candidatura”

Saulo Batista

Saulo Batista sugeriu uma resposta rápida, como forma de evitar quaisquer danos ao projeto eleitoral do partido no Distrito Federal. “Em que pese a boa relação que o senhor sempre manteve com o governador Rollemberg, é preciso preservar a autoridade do Diretório Regional frente a essas intervenções vindas de um governador de outro partido, fora de nosso arco de aliados”, destacou.

Durante a reunião, foram disparadas ligações tanto para o deputado Izalci quanto para Cristovam. Ficou acertado um encontro entre o senador e o presidente nacional do PSDB, ainda esta semana. “Faço muito gosto nessa aliança e eu vou ajudar a fortalecer essa costura”, encerrou Alckmin.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


4 comments

  • Pablo

    19/06/2018 at 16:17

    Geraldo Alckmin merece ser o presidente do Brasil por tudo que ele já fez como homem público!

    Reply

  • Pedro Caldas

    19/06/2018 at 21:49

    Alckmin sempre tem as melhores escolhas! #GeraldoPresidente

    Reply

  • Marcia

    20/06/2018 at 08:11

    Não é qualquer candidato que é capaz de ser presidente de um país como o Brasil. Alckmin tem o preparo e a experiência necessários.

    Reply

  • Felipe Pansano

    20/06/2018 at 17:53

    Eu vou votar e Geraldo Alckmin, pois deixou um legado de trabalho no estado de São Paulo que será aproveitado por muitas gerações.

    Reply

Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias