Distrito Federal registra chuvas isoladas após mais de 80 dias de seca

Ricardo Callado09/08/20181min

Por Paula Laboissière

Chuvas isoladas foram reportadas na manhã de hoje (9) em diversas áreas da capital federal, para a surpresa e alegria de quem há muito vinha sofrendo com a seca e a baixa umidade. A última chuva no Distrito Federal havia sido registrada há 81 dias, em 19 de maio.

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Hamilton Carvalho, as chamadas chuvas isoladas podem se repetir amanhã (10). Mas, depois disso, a umidade volta a cair e as temperaturas sobem de novo no Distrito Federal, com previsão de novas chuvas somente em setembro.

“A característica de chuva na Região Centro-Oeste é essa mesmo. O período chuvoso se encerra em maio e isso segue até setembro. Junho e julho são meses de muito frio e seca. Em agosto, pode ocorrer uma ou duas chuvas fracas e isoladas, que foi o que tivemos hoje. Amanhã, ainda temos alguma possibilidade. Depois disso, chuva de novo só em setembro.”

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias