Distritais querem ir ao Ministério do Planejamento para discutir reajuste para Polícia Civil

Policiais civis voltaram a ocupar a galeria do plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal na sessão desta terça-feira (11), pressionando pela continuidade da obstrução da votação de projetos do Executivo. Os distritais comprometidos com a categoria mantiveram a posição e chegaram a propor uma reunião no Ministério do Planejamento com representantes do governo para tratar do reajuste.

Primeiro a sugerir a reunião, o deputado Cláudio Abrantes (Rede) disse acreditar que os técnicos do Executivo federal poderão avaliar a situação do Fundo Constitucional – responsável pelos recursos da área de segurança no DF – e “mostrarão que tem dinheiro para isso”. A proposta agradou o deputado Wasny de Roure (PT), que sugeriu a formação de uma comissão de deputados para acompanhar o debate.

Obstrução

“Queremos apenas que o governador envie a mensagem para o governo federal, essa é só a primeira de muitas etapas”, reforçou o deputado Wellington Luiz (PMDB). A equiparação do salário da Polícia Civil com o da Federal depende desse processo. Também favorável à demanda dos policiais civis, o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) destacou que a obstrução é um “instrumento legítimo” dos deputados.

Facebook Profile photo

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 


Topo