Delmasso aciona MPF contra escola de samba por crime de afronta aos cristãos

Ricardo Callado15/03/20192min
Na encenação Satanás vence Jesus no desfile da Gaviões da Fiel
O desfile da escola de samba Gaviões da Fiel este ano encerrou a segunda noite do Carnaval de São Paulo em meio a polêmicas. A atração carnavalesca mostra uma encenação onde o diabo vence Jesus, o principal símbolo do cristianismo.
Assim que soube da polêmica apresentação, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso, demostrou sua indignação e tomou providências. Nesta quinta-feira (14) o distrital assinou uma representação ao Ministério Público Federal contra a escola de samba, por crime de afronta à liberdade religiosa.
O documento pede a responsabilização de todos os envolvidos e que não seja mais permitida este tipo de apresentação. “A exibição é ridícula e afronta os cristãos. Essa imagem afronta a minha fé eu não vou ficar calado, isso é crime contra a liberdade religiosa”, disse Delmasso.
O coreógrafo Edgar Júnior afirmou que a ideia da representação de Jesus e do diabo era mesmo chocar o público e provocar uma reflexão sobre a fé. “O foco era chocar. Alcançamos o nosso objetivo que era mexer com a polêmica Jesus e o diabo e a fé de cada um”, afirmou.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias