Competição de robótica reúne talentos de todo o país em Brasília

Ricardo Callado26/06/20185min

Após passar por Natal e Salvador, concurso Leve Seu Robô acontece nos dias 28 e 30 de junho, dentro da programação da Campus Party

Após duas edições em Natal e Salvador, chega a Brasília esta semana uma competição diferente, que vai reunir talentos e disseminar práticas de inovação tecnológica. Nesta semana, a empresa Robolivre promove o concurso Leve Seu Robô, que vai selecionar projetos de robótica realizados por desenvolvedores de todo o país.

A ação faz parte da programação da Campus Party, que acontece entre os dias 27 de junho e 1º de julho no Estádio Mané Garrincha. A final do concurso será no sábado (30), no workshop Coders & Makers, das 15h às 17h45. Antes, na quinta-feira (28), haverá uma palestra em que serão apresentados para os participantes as regras da disputa, também no palco Coders & Makers.

O regulamento está disponível no endereço www.roboliv.re/conteudo/campus-party-brasilia-2018-cpbsb-concurso-leve-seu-robo. Para participar, é preciso ser maior de idade ou ter autorização dos pais ou responsáveis, além de ter adquirido o ingresso para a Campus Party Brasília 2018. Os interessados vão poder se inscrever individualmente ou em grupos de até três pessoas e devem se cadastrar na rede Robolivre (www.roboliv.re), plataforma online em que aficionados por tecnologia de vários lugares compartilham experiências e conhecimentos.

No dia da competição, os competidores vão mostrar os robôs que montaram para uma banca de jurados. Os dois primeiros colocados serão agraciados com uma entrada para a Campus Party Brasil 2019 mais um prêmio surpresa. Já o terceiro lugar só terá direito a um ingresso na edição do ano que vem. “Qualquer pessoa pode participar. A robótica é uma atividade acessível, fácil de fazer. Não precisa ser especialista, basta gostar de tecnologia”, afirma o coordenador de Projetos da Robolivre, Henri Coelho.

 Painel – Além do concurso, a Robolivre vai participar, ainda, do painel “Tecnologias Livres e o futuro exponencial”. A conversa se dará no palco Feel The Future, a partir das 15h, e contará com a presença dos palestrantes Christiane Borges Santos, Fábio da Silva Marques, Diogo Lacerda, Henri Coelho e Hameskyton Silva. Durante o bate-papo, será discutido o futuro das tecnologias livres, como a impressora 3D e o drone.

 Robolivre – A Plataforma Robolivre foi criada em 2005, ajudando a desmistificar a ideia de que a tecnologia é algo inacessível e difícil de fazer. A empresa tem como missão mostrar que a robótica pode

e deve ser desenvolvida por qualquer pessoa, independentemente de ter ou não formação na área. Para isso, a companhia atua em instituições a partir da implantação de laboratórios, formação de grupos de pesquisa em robótica e capacitação de profissionais.

Serviço – Concurso Leve Seu Robô

Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, SRPN – Asa Norte

Data: 30 de junho

Horário: das 15h às 17h45

Inscrições: gratuitas, no site da Robolivre (www.roboliv.re/conteudo/campus-party-brasilia-2018-cpbsb-concurso-leve-seu-robo)

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias