Fraga reafirma candidatura ao Buriti, prega união, mas critica Izalci e Cristovam

Ricardo Callado15/05/20176min

Deputado federal e pré-candidato ao Governo de Brasília, Alberto Fraga (DEM) participou de uma coletiva com blogueiros da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP). O parlamentar fez críticas ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a sua administração. Ele destacou que sua intenção de disputar o GDF é para valer, mas que pode abrir mão para disputar o Senado caso alguém do seu grupo político esteja melhor posicionado do que ele nas pesquisas.

 

União, mas nem tanto

Alberto Fraga também defendeu a união do grupo político de centro e de direita para as eleições do próximo anos. Mas, contraditoriamente, não poupou críticas ao deputado e também pré-candidato ao Buriti, Izalci Lucas (PSDB) e ao senador Cristovam Buarque (PPS).

 

Bala e mala

No final da coletiva, Fraga disparou uma de suas frases polêmicas: “Prefiro ser da bancada da bala, do que da bancada da mala”.

 

TJDFT tem novo desembargador

O presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, dará posse nesta segunda-feira (25) ao advogado Roberto Freitas Filho no cargo de desembargador. A solenidade será realizada na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal, a partir das 18 horas. Com a posse, o TJDFT completará o quadro de 48 desembargadores. O novo magistrado foi nomeado pelo presidente da República, Michel Temer, para ocupar vaga destinada ao quinto constitucional da OAB, após integrar lista tríplice, formulada pelo Tribunal Pleno do TJDFT.

 

Perfil

Roberto Freitas Filho é advogado há 23 anos. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos/SP, é mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP e pós-doutorado na Universidade de Wisconsin, EUA (2006).

 

Câmara em Movimento

Como parte do projeto “Câmara em Movimento”, a CLDF foi à Vicente Pires no sábado (13) realizar oficina preparatória para a próxima sessão itinerante da Casa, marcada para a quinta-feira (18), às 15h, na escola ao lado da Feira do Produtor. Cerca de 50 lideranças comunitárias participaram do encontro de capacitação e elencaram 11 demandas prioritárias para a comunidade.

 

Prioridades

Entre as prioridades – as quais serão entregues aos deputados distritais na sessão do dia 18 – estão a reforma do Viaduto Israel Pinheiro, com a construção de alça aérea para Águas Claras; infraestrutura de água e esgoto para a Rua 03; a lotação de mais médicos na unidade de saúde da região administrativa, e a ampliação de escolas públicas.

 

O Impacto do apóstolo

Presidente da Igreja Fonte da Vida, apóstolo César Augusto chega a Brasília para lançar o seu primeiro livro pela Editora Thomas Nelson Brasil: O Impacto Apostólico. Com mais de 2 milhões de membros, a Igreja Fonte da Vida é reconhecida na região central do Brasil. Os fiéis poderão se encontrar com o apóstolo no dia 20 de maio, sábado, às 16 horas, na Livraria Leitura do Terraço Shopping. Com uma palestra, apresentação e sessão de autógrafos, o presidente se encontra com o público brasiliense.


ENQUANTO ISSO…

# Operação Lava Jato – Os advogados do ex-presidente Lula anunciaram hoje (15) que vão recorrer da decisão do juiz federal Sergio Moro, que indeferiu o pedido da defesa de arrolar novas testemunhas e realizar provas periciais no processo que investiga suposta ligação de Lula com um apartamento triplex da OAS Empreendimentos.

# “Quem sou Eu, Quem somos nós” – De 17 a 26 de maio, a Biblioteca Central da Universidade de Brasília (UnB) vai receber a itinerância da exposição “Quem sou Eu, quem somos Nós”, composta por pinturas, desenhos, poesias e esculturas provenientes da experiência estética colaborativa do coletivo Conhece-te a Ti mesmo, estabelecido em Brasília-DF no final de 2015.

# Taguacenter – Quem passou pelo Taguacenter nesta segunda-feira (15) se deparou com o mutirão de limpeza e de revitalização coordenado pela Secretaria das Cidades. Trabalhadores de diversos órgãos do governo começaram a trocar a iluminação pública, a podar as árvores e a tapar os buracos no asfalto.

 

 

 

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias