Coluna do Callado | Adasa debate reajuste da tarifa de água com a população


A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) debaterá com a sociedade o valor do reajuste a ser cobrado nas tarifas de água. A audiência pública será na terça-feira (25), das 9 às 12 horas, no auditório da Adasa, na antiga Rodoferroviária de Brasília.

 

Reajuste anual

O aviso foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal dessa quarta-feira (19). A ideia é que a população opine sobre a proposta de resolução para o reajuste anual. Quem não puder comparecer poderá enviar sugestões para o e-mail ap_004_2017@adasa.df.gov.br até as 18 horas do dia 25.

 

Contribuições verbais

As contribuições verbais serão registradas em meio digital com o objetivo de preservar a integridade do que será proposto na hora. As informações serão avaliadas por uma equipe técnica da agência que decidirá o que incluir no texto.

 

Dia Nacional do Perdão

A partir deste ano, 30 de agosto será lembrado como o Dia Nacional do Perdão. A lei que institui a data foi sancionada ontem (19) pelo presidente Michel Temer e publicada hoje (20) no Diário Oficial da União.

 

Ives Ota

O projeto de lei foi aprovado em abril de 2015 na Câmara dos Deputados e no último dia 28 nos Senado Federal. A deputada Keiko Ota (PSB-SP), autora do texto, escolheu a data em alusão ao dia da morte de seu filho, Ives Ota, sequestrado e assassinato aos 8 anos. Keiko afirma que o objetivo é propor uma reflexão sobre o tema, além de ressaltar a luta de diversos movimentos sociais e parentes por justiça.

 

Aniversário de Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg concede entrevista coletiva, nesta quinta-feira (20), às 15h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, sobre a comemoração dos 30 anos de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade e as festividades do 57ª aniversário de Brasília. Participam da coletiva os secretários da Casa Civil, Sérgio Sampaio, da Cultura, Guilherme Reis, de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, e de Turismo, Jaime Recena, além da presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, e representantes da Unesco e do Iphan.

 

Vigilantes horistas

A solução para a greve dos vigilantes do DF, que já impede o funcionamento de vários setores como saúde e bancos, segundo o deputado Chico Vigilante (PT), “passa pela retirada da modalidade horista dos contratos, que é o desejo de alguns empresários”. Segundo o parlamentar já há diversos setores que são contrários à implantação do contrato por hora trabalhada.

 

ENQUANTO ISSO…

# Campus Party  – A Campus Party Brasília selecionará 45 voluntários para atuar no evento de 14 a 18 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As inscrições estão abertas on-line e vão até 2 de maio. Os escolhidos atuarão por seis horas diárias na área de organização.

 

# É preciso ter mais de 18 anos e formação nas áreas de interesse. O voluntariado ofertado é em dois setores: Comunicação e Conteúdos. No primeiro, é importante estudar ou ter formação técnica ou universitária na área, pois o aprendizado será focado em assessoria de imprensa, redes sociais e fotografia. Já os interessados por Conteúdos também podem ter atuação em áreas temáticas da Campus Party, como empreendedorismo, ciências, inovação, entretenimento e criatividade.

 

# Vacinação – O anúncio da inclusão dos professores como uma categoria prioritária na campanha anual de vacinação contra a gripe foi comemorada pelo deputado Reginaldo Veras (PDT). Para o deputado, o ideal seria que toda a população tivesse acesso à vacina, contudo, ressaltou que os profissionais do ensino são um grupo vulnerável porque têm permanente exposição ao vírus.

 

# Cemitério – O deputado Chico Vigilante (PT) informou que foi procurado pela Secretaria de Justiça para tratar da situação dos cemitérios do DF. Nesta terça-feira (18), o parlamentar havia denunciado, da tribuna da Câmara Legislativa, a falta de vagas para sepultamento. Segundo ele, a secretaria irá promover reestruturação interna que proporcionará a solução do problema.

Facebook Profile photo

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 


Topo