Operadora Claro lança tecnologia 4,5G em Brasília na terça-feira

A Claro já opera em 4,5G na capital federal por meio de licença provisória da Anatel e vai apresentar a tecnologia à imprensa no próximo dia 25; Operadora foi pioneira em Rio Verde, primeira cidade a liberar a faixa de 700 MHz

A Claro é pioneira na comercialização do 4,5G em uma cidade brasileira de grande porte. Brasília, a capital federal, já tem acesso à rede móvel de última geração da operadora por meio de licença provisória concedida pela Anatel. A liberação de uso da faixa de 700 MHz para o LTE é um novo marco para a internet móvel do Brasil e a capital federal é a primeira grande cidade brasileira a sentir estes benefícios.

“Com inovação no DNA, a Claro foi pioneira ao comercializar as tecnologias 3G e a 4G no país. Também iniciou os primeiros testes da tecnologia 4,5G no país, na cidade de Anápolis, em Goiás. Em dezembro desse mesmo ano, foi a vez de Rio Verde, primeiro município brasileiro a desligar o sinal analógico de TV. E agora trouxemos este  lançamento para Brasília, primeira capital brasileira a contar com a tecnologia”, afirma André Sarcinelli, diretor de tecnologia da Claro.

Para mostrar a tecnologia à imprensa, a Claro receberá jornalistas em um evento no próximo dia 25 de abril, no restaurante NAU, em Brasília.

Facebook Profile photo

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 


Topo