CBF escolhe bancada do DF para mostrar novos projetos da entidade

Ricardo Callado07/11/20183min

Encontro, organizado pela deputada federal eleita Paula Belmonte, inicia rodada da entidade com políticos. Seis parlamentares participaram

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu a bancada do Distrito Federal para iniciar uma série de encontros com parlamentares para apresentar os novos projetos da entidade para a gestão do esporte no Brasil. A pedido da confederação, a deputada federal eleita Paula Belmonte (PPS) convidou deputados distritais, federais e senadores para o encontro.

“O DF já mostrou potencial para o esporte exportando talentos nacionais e internacionais como Kaká, Lucio e Paulo Victor. Precisamos dessa aproximação com a CBF para apoiar o nosso futebol. Acredito no esporte como uma ferramenta de inclusão social, aliada à educação e à cultura”, disse.

Em uma apresentação extensa, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, detalhou como a entidade pretende melhorar sua imagem, apostando em novas regras de governança, transparência e compliance, inclusive pelas Federações estaduais. O secretário disse que fará rodadas semelhantes com os demais estados, com o objetivo mostrar “uma nova CBF”.

A entidade também pretende expandir o projeto CBF Social, como ações regionais de incentivo à inclusão social pelo esporte. “Queremos dar ao futebol uma nova dimensão e este foi um momento histórico”, definiu Feldman. A entidade acompanha também o mercado internacional do esporte e quer melhorar a inserção do futebol brasileiro fora do país.

Participaram do encontro os distritais eleitos João Cardoso (Avante) e Iolando (PSC), os federais eleitos Julio César (PRB), Luis Miranda (DEM), Prof. Israel (PV). Como representantes do Senado, estiveram Luis Felipe Belmonte, primeiro-suplente do senador eleito Izalci, e Ricarda Lima, secretária-adjunta de Esporte do DF, pela senadora Leila Barros.

Pelo Ministério do Esporte, Célio René Vieira, que integra Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO) e também já comandou a pasta do esporte local. O esporte local contou ainda com a presença do presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias