CasaPark abre as comemorações do centenário de José Zanine Caldas

Ricardo Callado15/03/20193min
Zanini de Zanine (Foto Zuleika de Souza)

O CasaPark irá receber, e também realizar, uma série de ações em comemoração ao centenário de José Zanine Caldas, que é celebrado neste ano de 2019. Zanine é um dos mais importantes nomes da arquitetura, do design, do paisagismo e das artes visuais contemporâneas. Na noite de quarta (13), a Hill House recebeu o premiado designer Zanini de Zanine (filho do homenageado), que inaugurou uma vitrine produzida com mobiliário criado por seu pai.

Na ocasião, foram inauguradas as mostras fotográficas “Ver, transver”, de José Roberto Bassul, e o “Silêncio dos meus olhos”, de Márcio Borsoi. A participação é gratuita e livre para todos os públicos. As mostras ficam em cartaz até o dia 25 de maio, com visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, exceto feriados.

Em paralelo, a Saccaro Brasília trouxe uma peça exclusiva, assinada também por Zanini de Zanine, para um espaço construído pelo arquiteto da marca, Wair de Paula. A vitrine ambientada com a Poltrona 63 estará disponível a partir do dia 22 de março.

De acordo com Ivana Valença, diretora de marketing do CasaPark, o centenário será celebrado ao longo do ano de 2019. “Além de homenagear Zanine, as iniciativas têm o objetivo de dar visibilidade à obra do mestre da arquitetura e do design brasileiro, a fim de destacar seu legado para o DF, que permanece até hoje em construções, móveis e esculturas”, defende Ivana.

Entre as atividades, estão previstas uma exposição de casas do Zanine, reproduzidas através de maquetes, em parceria com a UnB; e um ciclo de palestras. Outra novidade: o CasaPark irá receber, também, o lançamento do livro sobre o centenário do mestre.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias