CARROS DE APLICATIVO AGORA PODEM TER 8 ANOS DE USO

Ricardo Callado01/12/20182min

Lei do Professor Israel aumenta idade máxima e beneficia mais de 6 mil motoristas

Os carros que rodam pelos aplicativos de transporte de passageiros como Uber, 99 e Cabify agora podem ter até 8 anos de uso. O aumento da idade dos veículos foi garantido por lei do deputado distrital Professor Israel Batista (PV), sancionada nesta quarta-feira (28) e já está em vigor.

A idade veicular estava limitada a 5 anos pela legislação que regulamentou o serviço em 2016. Caso não houvesse a alteração, mais de 6 mil carros seriam retirados das ruas. Os usuários seriam prejudicados, já que menos motoristas estariam disponíveis e o tempo de espera aumentaria cerca de 55%. Da mesma forma, os preços das viagens poderiam ser reajustados em 32% para melhor acomodar demanda e oferta do serviço.

José Pimentel, motorista de aplicativos, comemora a sanção da lei e conta que ficaria sem o sustento da família se a lei não fosse aprovada. “Meu carro tem 6 anos de uso. Se eu fosse proibido de rodar enfrentaria um caos financeiro. Teria que ir com a minha família para a casa dos meus pais e até devolver o carro para o banco. Mas agora vou poder continuar trabalhando. Essa lei me beneficia diretamente”, conta.

Professor Israel explica que, em tempos de crise, aumentar o tempo da idade do carro é entender que a população e os motoristas só têm a ganhar. “Não podemos diminuir a oferta de carros nas ruas. O usuário conta com esse serviço. Além dos milhares de desempregados”.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias