Candidatura antecipada de Prudente queima a largada na disputa pela Presidência da CLDF

Ricardo Callado31/10/20182min

O que era para ser um trabalho de construção coletiva, incorporando a vontade do eleitor de mudança, em repúdio ao antigos métodos da política, o lançamento da candidatura do deputado reeleito Rafael Prudente (MDB) vai na contramão do esperado.

O mal estar gerado é evidente. A equipe de transição do novo governo foi pega de surpresa. O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), que já se manifestou pela independência plena entre os poderes e manter uma parceria entre o Buriti e a Câmara Legislativa. Mas não se pode esconder que se o postulante à Presidência da Câmara tiver a simpatia de Ibaneis, tudo fica mais fácil

Ibaneis terá maioria na Casa. Sua bancada deve marchar homogênea na pauta pelas mudanças que o Distrito Federal precisa para voltar a crescer. O que Prudente fez foi queimar a largada. E, por ser do mesmo partido do governador eleito, ainda trouxe embaraços na composição da base governista.

A tendência é que a própria Câmara Legislativa dê um freio de arrumação nessa antecipada campanha pela formação da nova Mesa Diretora. As conversas acontecem e o nome a ser escolhido deve ter um perfil menos imprudente.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias