Câmara aprova ampliação de critérios de sustentabilidade nas licitações do DF

Ricardo Callado01/07/20162min
Chico Leite
Chico Leite

O Projeto de Lei nº 35/15, do deputado Chico Leite, define critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens e contratação de serviços pelo Distrito Federal

A Câmara Legislativa aprovou, na noite desta quinta-feira (30), o Projeto de Lei (PL) 35/15, que amplia o efeito da Lei nº 4.770, de 2012, de autoria do deputado Chico Leite (Rede), a qual determina que todos os órgãos da administração direta do Distrito Federal adotem critérios de sustentabilidade ambiental quando forem adquirir bens ou contratar serviços, seja por meio de licitação, seja por contratação direta.

Com a aprovação do PL 35/15, o mesmo critério será adotado pelos órgãos da administração indireta, passando, assim, as empresas públicas e sociedades de economia mista a compor o rol de órgãos que devem seguir os critérios de sustentabilidade ambiental.

Segundo Chico Leite, o PL 35/15 consolida a preocupação com o meio ambiente na Administração Pública da cidade. “A sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de obras e serviços deve ser de todos e não apenas de alguns, por esse motivo devemos aperfeiçoar a lei. Uma cidade mais sustentável e amiga do meio ambiente é o que queremos”, afirmou.

O PL 35/15 vai agora para a sanção do Executivo.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias